Os utentes residentes nos Lares da Misericórdia Obra da Figueira da Foz são, por parte das animadoras da Instituição, brindados ao longo do ano com as diversas tradições e o Verão não é exceção, é uma estação sempre animada e dedicada aos utentes mais autónomos e no pleno uso das suas capacidades motoras.
Em julho e agosto foram diversas as atividades dedicadas aos seniores residentes nos Lares de Santo António e Silva Soares, com manhãs ou tardes agradáveis na piscina da Instituição, entre conversas e mergulhos. Mas a animação foi mais diversificada e contou com visitas ao Mercado Municipal Eng. Silva, seguido de um passeio ao Bairro Novo (Picadeiro) e no regresso, no Jardim Municipal, uma pausa de descanso para um café e desfrutar daquele agradável espaço.
O longo do ano são várias datas festivas assinaladas, como o Dia dos Avós, que contou com a participação de algumas crianças da Creche e Jardim de Infância da Instituição, com momentos de partilha e um lanche convívio entre seniores e crianças.
O bom tempo que se tem feito sentir permitiu também, com a colaboração da Câmara Municipal da Figueira da Foz, proporcionar a todos os utentes que quiseram desfrutar de um passeio de barco (ida e volta) ao Cabedelo. Mas mais recentemente, foi a sardinhada de Verão proporcionada aos utentes e que contou com a colaboração dos Amigos do Maltez sempre disponíveis para festejar estes salutares momentos.
Na Misericórdia Obra da Figueira tem sido um Verão intenso, pleno de atividades que inclui também, entre outras animações, os passeios de tuk-tuk por toda a cidade. O Verão permite satisfazer o gosto de viver e manter os seniores em atividades lúdicas que os deixa mais felizes.